sábado, 19 de fevereiro de 2011


BELO HORIZONTE
Uma localização interessante é a região da Pampulha, que possui a lagoa artificia lque foi construída no inicio da década de 1940, quando o prefeito era Juscelino Kubitschek. Para compor o seu entorno Oscar Niemeyer projetou um conjunto arquitetônico que se tornou referência e influenciou toda aArquitetura Moderna Brasileira. Fazem parte do conjunto a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube.


Belo Horizonte, capital mineira, de acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 375 444 habitantes. Uma das cidades sedes da copa de 2014. Cheia de pontos interessantes, lugares fantásticos, dedicarei mais posts a esta cidade em breve, com dicas de bares, compras, restaurantes, turísticos...


Os jardins de Burle Marx, a pintura de Cândido Portinari, os azulejos de Paulo Wernek e as esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa completam e valorizam o projeto concebido para a lagoa. O conjunto arquitetônico e urbanístico original foi inaugurado em 1943. A orla da Lagoa da Pampulha concentra várias opções de lazer, como o Estádio Governador Magalhães Pinto,mais conhecido como Mineirão", que atualmente se encontra em reforma e será palco de alguns jogos da Copa de 2014, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada.

Em breve mais posts com maiores detalhes da belíssima capital mineira!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BUENOS AIRES

Buenos Aires é uma das maiores cidades do mundo, uma megalópole que com os subúrbios supera os onze milhões de habitantes. É também a mais elegante e ativa de América do Sul, e a que melhor resume a variada e heterogênea essência do argentino.

Fascina ao visitante pelo seu ambiente, a diferente personalidade de cada um de seus bairros, a cordialidade de seu pessoal e o amplo leque de ofertas culturais e comerciais. Buenos Aires, rodeada da esplendida natureza argentina, é a grande porta cosmopolita de América do Sul.

O campo e suas tradições, o sol e o mar, o sossego e a aventura, o delta e seus mistérios, a província de Buenos Aires invita a tudo.

Um passeio repleto de encantamentos...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OURO PRETO


Passear pelas infinitas ladeiras tomadas por casas de estilo colonial e visitar as igrejas e museus onde estão expostas as obras de Aleijadinho, fazem com que o turista tenha a impressão de estar voltando no tempo.

Entres as diversas igrejas de Ouro Preto, a São Francisco de Assis é a mais famosa e representa um dos exemplares mais belos do barroco. Outro passeio interessante, é percorrer os túneis da Mina do Chico Rei. Conta a história que Chico Rei foi um escravo africano que após árduo trabalho, comprou sua liberdade e a própria mina na qual trabalhava.

Nos museus da cidade é possível aprofundar-se ainda mais na história do local.




Cachoeira da Folinha

Caminhada de: 10 Km

Um rio limpo e belo, um lugar tranquilo, cercado por uma bela mata. Esta é a cachoeira da Folinha um dos melhores atrativos para banho em Ouro Preto

Ouro Preto | Cachoeira da Folinha

Matriz de Nossa Senhora do Pilar
Endereço: Praça Monsenhor Castilho Barbosa.
Contato: 31 3551 4736
Ingresso: R$ 6,00
Curiosidade: Na ornamentação deste templo, foram gastos mais de 400 Kg de Ouro. Sendo considerada a 2º igreja mais rica em Ouro do Brasil.
Visite também: Museu de Arte Sacra localizado dentro de própria igreja.
Horário de missas: todos os dias as 07:00 h. Sábados e Domingos as 07:00 h e as 19:00 h .

Matriz de Nossa Senhora do Pilar - Ouro Preto - MG

Encantos de Minas

PORTO DE GALINHAS



A praia de Porto de Galinhas é um lugar mágico do estado de Pernambuco, no Nordeste brasileiro. Sua beleza natural é ímpar, com suas águas claras, areia fina e coqueirais. Diversas Empresas de Turismo oferecem pacotes para esse lugar, e se você pesquisar bem poderá encontrar ótimos preços. Muita gente bonita e surfistas se encontram em Porto de Galinhas

foto porto de galinhas hoteis resorts

Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que sempre é possível dormir ao som das ondas do mar. Concentra também uma rede gastronômica cada vez mais diversificada, variando dos frutos do mar, ao sushi japonês, à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região.
Porto de Galinhas pertence ao Município de Ipojuca que se situa ao sul do Recife. Além das praias citadas, Ipojuca possui mais 3 praias ao sul – Enseadinha, Serrambi e Cacimbas - totalizando 32 km de litoral. É o município com o mais extenso litoral no Estado de Pernambuco.


O QUE VOCÊ ACHA? EU QUERO , VOCÊ NÃO????