sábado, 19 de fevereiro de 2011


BELO HORIZONTE
Uma localização interessante é a região da Pampulha, que possui a lagoa artificia lque foi construída no inicio da década de 1940, quando o prefeito era Juscelino Kubitschek. Para compor o seu entorno Oscar Niemeyer projetou um conjunto arquitetônico que se tornou referência e influenciou toda aArquitetura Moderna Brasileira. Fazem parte do conjunto a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube.


Belo Horizonte, capital mineira, de acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 375 444 habitantes. Uma das cidades sedes da copa de 2014. Cheia de pontos interessantes, lugares fantásticos, dedicarei mais posts a esta cidade em breve, com dicas de bares, compras, restaurantes, turísticos...


Os jardins de Burle Marx, a pintura de Cândido Portinari, os azulejos de Paulo Wernek e as esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa completam e valorizam o projeto concebido para a lagoa. O conjunto arquitetônico e urbanístico original foi inaugurado em 1943. A orla da Lagoa da Pampulha concentra várias opções de lazer, como o Estádio Governador Magalhães Pinto,mais conhecido como Mineirão", que atualmente se encontra em reforma e será palco de alguns jogos da Copa de 2014, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada.

Em breve mais posts com maiores detalhes da belíssima capital mineira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário